segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SALVE GERAL




SALVE GERAL





“A maior ação contra o narcotráfico na história do Brasil”, diz no jornal americano The New York Time”, êxito da ação reconhecida pela mídia brasileira, estrangeira e principalmente pela população que, assim como eu, se sentiu orgulhoso de ser brasileiro. O narcotráfico sul americano perde poder e vivemos um momento histórico nesta trajetória de luta pela dignidade humana.



Os traficantes subestimaram o poder da polícia, da população e do governo quando tentaram dominar o Rio de Janeiro promovendo uma semana de caos nas ruas, com carros queimados, crimes em série e bases da polícia metralhadas. Tinha tudo para dar certo, como deu em São Paulo, quando o PCC, primeiro comando da capital, dominou a cidade, fechou todo o comércio, mandou os trabalhadores para casa e colocou o Governador Geraldo Alkmin, do PSDB, em pânico.



Mas o que houve dessa vez foi uma verdadeira caça aos traficantes, com direito a fugas dentro do ralo, como se eles fossem ratos fugindo da dedetização. O que eles não esperavam era uma postura diferente do Governador Sérgio Cabral. O governador do Rio de Janeiro pediu ajuda ao Lula, o Geraldo Alkmin aos traficantes. Quando o nome maior do governo viu que não teria como controlar a situação instalada nas ruas do rio, pediu a auxílio do governo federal e do exército e assim, colocou seu nome de forma positiva na história deste país.



Enquanto a ocupação de São Paulo em 2006 foi enfrentada com interesses políticos pelo governador, que chamou os bandidos para negociar, o Rio de Janeiro resolveu de forma heróica a situação. Com apoio dos moradores das comunidades, denunciando os traficantes, com apoio da polícia e seu setor de inteligência, apreendendo mais de 40 toneladas de drogas e com o apoio do exército, que além de destruir os obstáculos construídos pelos traficantes com seus imponentes tanques de guerra, chamaram a atenção da imprensa mundial para p acontecimento.



Parabéns às atitudes heróicas que levaram a paz às comunidades do Rio, parabéns à humildade do governo em pedir auxílio quando perceberam que estavam levando a pior contra o movimento de terror. Serve de lição aos covardes que negociam com traficantes. Esperamos agora que a ação seja constante e que seja investido na educação, saúde, profissionalização e melhorias na comunidade, para que não seja fabricado pelo sistema mais traficantes, para que o jovem da periferia tenha acesso a dignidade, saúde e educação, para que ele tenha mais opções de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário